QUARTO DIA DO MÊS DE AGOSTO DE 2013 - AS LÍDERANÇAS ESTÃO EM ATENÇÃO.
OLA, TUDO BEM COM VOCÊS - UM BOM DOMINGO PARA TODOS.
HÁ ULTIMA SEMANA NÃO FOI MUITA BOA PARA ALGUNS VEREADORES ESPAÇLHADOS POR ESSE BRASIL AFORA.
NO DIA DE ONTEM (03) O MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO SE MOBILIZOU PARA FAZER UM ATO DE PROTESTO NAPRAÇA DE TINGUÁ,
CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA FESTA DO AIPIM.
COMPARECERAM LÍDERES DE DIVERSOS SEGUIMENTOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
A IMAGEM MOSTRA O NOVO PARQUE DE EVENTOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE ESTAR SENDO CONSTRUIDO EM TINGUÁ. NAS PROXIMIDADES DESSE TERRENO PASSA UM OLEODUTO DA BRASPETRO. OS MORADORESA DA REGIÃO SE MOSTRA PREOCUPADO COM AS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EVENTO PRÓXIMO AO OLEODUTO.
OS MORADORES QUE RESIDEMA A MUITAS GERAÇÕES NAS COMUNIDADES QUE FICAM EM FRENTE AO PARQUE DE EVENTOS, SE MOSTRAM PREOCUPADOS COM O FUTURO DELES.
E QUE EXISTEM ESTÓRIAS CIRCULANDO EM TINGUÁ QUE ELES SERÃO REMOVIDOS PARA QUE NO LOCAL ONDE ELES MORAM POSSA SER CONSTRUIDO UM CODOMINIO RESIDÊNCIA. É A QUE VELHA HISTÓRIA QUE SE REPETE. AS AUTORIDADES SÃO ELEITAS PARA PARA GOVERNAR PARA O BEM SOCIAL DE TODOS. MAS, LOGO QUE SENTAM NO TRONO DE SEUS GABINETES. SE VOLTAM CONTRA A POPULAÇÃO MAIS POBRE. É NECESSÁRIO QUE ESSES NOVOS GETORES E ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, NARQUEM PRESENÇA E PROCUREM O DIÁGOLO COM A POPULAÇÃO, PARA QUE ESSES BOATOS GERADOS POR FALTA DE COMUNICAÇÃO SE INSTALE E GERE MEDO E DESCONFIANÇA DO POVO.
MEMBRO DO GRUPO MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO, CONVERSA COM MORADORA DE TINGUÁ, SOBRE A IMPORTÂNCIA DELES LUTAREM PACIFICAMENTE ATRAVÉS DE PROPTESTO PARA QUE A RESERVA BIOLOGICA DE TINGUÁ, NÃO SEJA TRANSFORMADA EM PARQUE NACIONAL ABRINDO BRECHA PARA A IMPLANTAÇÃO DE CONDOMINIOS RESIDÊNCIAS.
O QUE JÁ VEM ACONTECENDO. ESSE É UM CONDOMÍNIO EVANGÉLICO QUE PERTENCE A UM LÍDER RELIGIOSO QUE SE ENCONTRA ATUALMENTE PRESO, DEVIDO A DENÚNCIAS DOS MEMBROS DE SEU GRUPO RELIGIOSO. OS MORADORES LOCAIS NÃO APOIAM A OCUPAÇÃO DESSE TERRITÓRIO DENTRO DA RESERVA BIOLOGICA DE TINGUÁ.
É UM PROJETO MODESTO, MAIS QUE DEIXA OS MORADORES PREOCUPADOS. É A URBANIZAÇÃO DA FLORESTA. O COMPARECIMENTO DE HUMANOS A RESERVA TRAZ JUNTO A POLUIÇÃO- PODE-SE SER VER MUITOS PONTOS DE LIXO NAS MARGEM DO RIO
OI, BOM DIA PARA TODOS
ESTAMOS HOJE REPRODUZINDO NESTA PAGINA O GRITO DE UM GRANDE LÍDER DO POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ELE, GRITA PELA FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO DE SEU BAIRRO, ELE GRITA POR MELHOR CONDIÇÕES DE VIDA DO POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ELE GRITA POR MELHOR EDUCAÇÃO PARA OS FILHOS DO POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ELE GRITA POR UM MELHOR SERVIÇO NA ÁREA DA SAÚDE, ELE GRITA POR SREGURANÇA. ELE GRITA POR UMA GUARDA CIVIL. E ELE TEM TODO O DIREITO DE GRITAR, FOI EM SEU BAIRRO QUE A POLICIA DO ATUAL GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. MATOU UMA CRIANÇA, QUE TINHA APENAS ONZE ANOS DE IDADE. O MENINO JUAN. ELE GRITA PELOS DIREITOS DO POVO. ELE GRITA POR VOCÊ.
POR ALCY MAIHONÍ RODRIGUES.
DE ALCY MAIHONÍ (morador do Danon – Nova Iguaçu/RJ)
PARA PREFEITO DE NOVA IGUAÇU, Dr. Nelson Bornier e Equipe.
Assunto: NOVA IGUAÇU
Sr. NELSON BORNIER e EQUIPE, venho informar recentemente tanto no primeiro turno, como no segundo turno EU e muitos da minha família e amigos que residimos há anos no bairro DANON votamos no senhor, pois acreditamos que os “outros” seria uma tremenda “derrota” para o município. Fui fiscal de urna e o que apurei foi o fato de boa parcela do bairro terem feito a mesma opção, os resultados oficiais não me deixam mentir. Contudo já venho infelizmente notando certos continuísmos, articulações, baixarias de toda ordem, que não vem o caso aqui relatar que desanima qualquer mortal, por mais otimista que sejamos. A esperança e crença por dias melhores continuam, seja no executivo, como no legislativo e até mesmo no distante judiciário. O Sr. e equipe começaram o ano praticamente com o pé direito, gostei muito quando o Sr. fechou a prefeitura para o tal balanço, pois a turma que saiu pela porta dos fundos sequer tiveram a honradez de fazer a tal da transição. A inauguração de escolas foi sensacional no inicio do ano, estive na inauguração da Escola Municipal Maria Cândida Sobreira Viana (Cabuçu), saí de lá com certo orgulho, pois há muito não acontecia tal obrigação. Venho desde 2005 atuando no social comunitário iniciando tarefas voluntárias no meu bairro DANON, hoje atuo em prol de todo o município (temos que pensar e agir no macro), seja na educação, saúde, segurança, meio ambiente, entre outros. Tenho a mesma força de quando iniciei neste despertar social, mas ñão é nada fácil manter o pique. Quero deixar claro e registrado para o SENHOR E EQUIPE que NÃO TENHO PRETENSÕES POLÍTICAS AINDA, E NÃO DESEJO FILIAR-ME A NENHUM PARTIDO ORA EXISTENTE seja de ESQUERDA OU DIREITA. Neste ponto relato que estou tentando inclusive trazer para Nova Iguaçu um novo Partido que se chama PDVS- Partido Democrático Vida Social, pois acredito no novo, na renovação, se vou conseguir ou não é outra história. Deixo claro também que NÃO AMBICIONO CARGO COMISSIONADO (podem ficar tranquilos quanto a isso), mesmo porque este tipo de “serviço” deveria ser EXTINTO, ideal mesmo é CONCURSO PÚBLICO. O Senhor quando em campanha apertou minha mão mais de duas vezes, porem HOJE entendo suas responsabilidade e acumulo de afazeres, mas o que se nota é um crescente distanciamento com o POVO, principalmente com aqueles que o elegeram. Ontem, na Conferência Municipal de Educação, na UNIG, notei nitidamente este abismo; sentado na primeira fila de poltronas do auditório, representando diversos segmentos (Sociedade Civil, Pais de Alunos, Estudante, Repres. dos Profissionais da Educação) através do Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, sequer se dirigiu até minha pessoa, tudo bem, para que visualizar um peixe pequeno, se em sua volta existe cardume maiores. O fato é que a importância que se deu a esta conferencia realizada POR GESTORES E PROFESSORES, menosprezaram um dos principais segmentos: Representantes de PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS.
Sobre esta Conferencia é tema de outro comentário que farei. Enfim reitero minhas esperanças por uma Nova Iguaçu melhor, mas sei que o caminho é longo, repleto de espinhos, lama e pedras., e pior de ingratidões. Dá vontade de jogar a toalha, mas não o farei, por entender que a cidade necessita mudar, e muito se precisa fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário