Brasil
| ISTOÉ Online | 20.Dez.11 - 18:00 | Atualizado em 21.Dez.11 - 01:18
Governo consegue aprovar DRU e pode gastar R$ 62 bi em 2012
A medida, que permite ao governo gastar recursos que estariam "reservados" para outras áreas, foi prorrogada até 31 de dezembro de 2015
Do Portal TerraCom a aprovação, a desvinculação das receitas da União (DRU) foi prorrogada até 31 de dezembro de 2015. Agora, a PEC segue para promulgação em sessão conjunta do Congresso Nacional, o que deve acontecer nesta quarta-feira (21).
Esta foi a última etapa de um embate travado pelo governo no segundo semestre deste ano. A proposta chegou à Câmara dos Deputados em julho e, desde então, passou por dois turnos de votação naquela Casa (o primeiro chegou a adentrar a madrugada). No Senado, a oposição condicionou a votação da matéria à apreciação da regulamentação da emenda 29, que destina mais recursos para a saúde.
A DRU foi criada no governo Itamar Franco (1994) e preservada em todos os governos posteriores. A área econômica do governo defende que a manutenção do mecanismo permite proteger o País de abalos econômicos internacionais e direcionar recursos do orçamento, classificado como "engessado", em áreas prioritárias, como infraestrutura e programas sociais.
RACINHA MUITO IMUNDINHA
EM 20/12/2011 21:38:58
Dilma tem gente suficiente até para fazer chover se quiser, não aprovaria a DRU? Só se for piada. Isso nada mais é do que o governo ter dinheiro para gastar onde e quando quiser. No fim dá quase no mesmo já que a esmagadora maioria dos partidos políticos brasileiros estão alugados pelo PT.
O QUE NÃO DEPENDE DO POVO ELLES ATROPELAM
EM 20/12/2011 21:33:54
Consegue? Isso é piada da Isto é? Lotearam todos ministérios e ainda inventaram mais para fazer caber toda a base. Tentaram dar um golpe no povo invetando a criação de mais dois estados sem qualquer respaldo, apenas para aumentar o número de caronas no Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário